"Não há futuro para as empresas que não se concientizarem que devem preservar o meio ambiente para as gerações futuras e que não é possivel ter lucro em uma sociedade miserável."
Ronald Jean Degen

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Marketing Contemporâneo: Dilemas e Desafios Para Sustentabilidade

O trabalho de Silva e Demajorovic (2008), publicado no IV Encontro Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (site http://www.anppas.org.br), desenvolve uma reflexão teórica sobre as estratégias de marketing abordando os dilemas e desafios para sustentabilidade. Por meio de uma investigação teórica, os autores demonstram que o conceito tradicional de 4 Ps – Produto, Preço, Praça e Distribuição, perdeu sua eficácia como estratégia de Marketing das organizações, dando lugar à estratégia de arquitetura de marca.
Conforme os autores nesta nova dinâmica mercadológica, a temática ambiental é um universo fértil de apropriação de valores culturais pelos especialistas de marketing no processo de construção das marcas.

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