"Não há futuro para as empresas que não se concientizarem que devem preservar o meio ambiente para as gerações futuras e que não é possivel ter lucro em uma sociedade miserável."
Ronald Jean Degen

domingo, 10 de abril de 2011

Artigo: Elementos de ecoeficiência_Constatações teóricas e empíricas no sistema coca-cola

Marconatto, Dalmoro e Pereira (2009) discutem neste artigo a busca pela eficiência ecológica, que passou a integrar a agenda das empresas, estabelecendo padrões de produção que resultem em produtos e serviços que atendam à conservação do meio ambiente, particularmente como o Sistema Coca-Cola busca maximizar a ecoeficiência de suas ações.

Artigo: Proposta de gestão de resíduos da construção civil para o município de Passo Fundo-RS

Os autores Karpinski et al. (2008) dicutem que as empresas que fornecem insumos para a construção civil tornaram-se um dos maiores consumidores de recursos naturais do planeta, e os resíduos oriundos dessas atividades não deixam de ser recursos que o ambiente fornece, os quais são modifficados pelo ser humano para sanar necessidades e para administrar o setor da indústria de construção, ocorrendo, dessa forma, o desenvolvimento econômico de uma região. A atenção dispensada ao meio ambiente e o indício da escassez de recursos naturais têm levado à busca por soluções que tragam o desenvolvimento econômico juntamente com o crescimento Sustentável. Neste contexto os autores fazem um diagnóstico do município de Passo Fundo-RS.

Gestão de resíduos da construção civil